Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Distribuição de Renda - Michaela Schreiner Gauer – Simulado Dom Bosco

Distribuição de renda: como evitar que os ricos fiquem cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres?

 

Dinheiro, o que deveria ser para muitos, mas esta concentrado nas mãos de poucos. No Brasil a maioria é pobre e a minoria é rica, o dinheiro é retirado das pessoas pobres e colocado nas mãos daqueles que possuem poder, os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres estão cada vez mais pobres.

 

Uma maneira imprópria de distribuir as rendas, a injustiça cresce a cada dia que passa, aqueles que já se encontravam em uma situação ruim, estão agora em uma muito pior, famílias sem comida em casa, trabalhadores sem receber o salário e alguns desempregados devido à falta de conhecimento ou por não possuírem uma graduação superior.

 

Não são apenas os adultos os prejudicados, muitas crianças e adolescentes são obrigados a trabalhar, não recebem uma educação de qualidade, muitos sem parentes vivem solitários e abandonados, estando sujeitos a entrar para o mundo da violência e do crime.

 

O Brasil tem muito que desenvolver, oferecer um trabalho digno, uma educação de qualidade, distribuir as rendas de maneira justa, melhores condições de vida, para que o poder e o bem estar não fique na mão de poucos e sim na mão de todos, pois somos iguais independente da cor, classe social ou religião, temos o direito de ser feliz.

 

Michaela Schreiner Gauer – 1º ano Ensino Médio