Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Dom Bosco Social

A cada instante a sociedade tende a se tornar mais individual, pois vivemos num mundo globalizado. O colégio Dom Bosco como meio de socialização organiza ações que propiciam ao aluno uma visão critica de um cidadão consciente da realidade do país e capaz de agir no contexto da sociedade em que vive.

 

PROJETO CULTURAL: Promover a valorização e a preservação da cultura do município, do estado e do país, por meio de ações interdisciplinares elaboradas e realizadas coletivamente, respeitando a dinâmica natural da comunidade e fortalecendo o desenvolvimento de programas culturais cooperativos.      


PROJETO MUSICADOM: Apresentar a música e a musicalização como elementos contribuintes para o desenvolvimento da inteligência e a integração do ser, favorecendo o desenvolvimento cognitivo/ lingüístico, psicomotor e sócio-afetivo da criança.      

   
PROJETO OLIMPIDOM: Contextualizar o evento esportivo, estimulando o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social, proporcionando novas vivências e experiências para o desenvolvimento de habilidades e relações sociais.

 

PROJETO XADREZ: Tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de algumas características e habilidades cognitivas, como abstração, memorização, raciocínio lógico, dedução e indução.